As melhores ideias para o teu jardim peq
Bem-vindo! | (+351) 258 743 654
0

As melhores ideias para o teu jardim pequeno

  • 26/01/2022
Post Related Products

O sonho de ter um espaço cheio de plantas, flores e vida, com um relvado para as crianças brincarem, um espaço para juntar os amigos e até um pequeno bosque – basicamente, com tudo a que temos direito – certamente já lhe passou pela cabeça pelo menos uma vez. Bem, nós achamos que não devemos deixar os nossos sonhos morrerem. Mas… ao mesmo tempo, temos de trabalhar com o que temos. E, se o que tem é um espaço exterior pequeno, é com isso que vamos trabalhar! Pronto para pôr as mãos na terra?


AS 8 REGRAS DE OURO DOS JARDINS PEQUENOS


1. A simplicidade é a rainha do jardim

Simplifique e lembre-se da “regra dos 3” da jardinagem: o número certo de materiais para o pavimento é… 3! Relva, pedra e cascalho, por exemplo. E o número certo de espécies de plantas para o seu jardim é… 3! E o número certo de cores é… 3! Por esta altura, já deve ter percebido a ideia.

Na jardinagem, é fácil entusiasmarmo-nos e exagerarmos nos materiais, nas plantas, na decoração… Resista à tentação, acredite que vai valer a pena.

Ao usarmos a “regra dos 3”, damos consistência e elegância ao nosso jardim, garantimos que a atenção de quem o admira não se perde num caos de plantas e mobília, e mais facilmente criamos um espaço de paz e tranquilidade. Complicar um jardim, principalmente um jardim pequeno, é um erro comum de principiante.

Além disso, um jardim simples, com uma variedade de plantas reduzida, é muito mais fácil de manter. Se não tem muito tempo para a manutenção do seu jardim, a “regra dos 3” vem em seu auxílio.

jardim pequeno e verdejante, com estufa


2. E a base de tudo é a relva!

Comece o seu projeto de paisagismo por pensar na relva. Lembre-se que a relva exige manutenção ao longo de todo o ano e, como todas as espécies do reino vegetal, precisa de paciência e cuidado para estar no seu melhor. Como isto em mente, decida se a melhor opção para si é a relva natural, a relva sintética ou até não ter relva no jardim. 


3. Não vá na moda dos pavimentos iguais no exterior e interior 

Parece uma boa ideia, não é? Dar uma aparência de continuidade e deixar o espaço fluir de dentro para fora, ao colocar pavimentos iguais no interior e no jardim.  Na realidade, o pavimento exterior vai desgastar rapidamente por causa da chuva, do sol, do vento… e também rapidamente vai parecer um pavimento diferente do interior. Assim, opte por um pavimento próprio para exterior que case bem com o pavimento interior


4. Faça da privacidade uma prioridade

Os jardins pequenos são perfeitos para relaxar num dia quente, juntar os amigos à mesa, ler um livro ao pôr-do-sol… e, em nenhuma destas situações, gostámos de ter os vizinhos a espreitar por cima do muro. Com arbustos e sebes estrategicamente posicionados, é fácil conseguir alguma privacidade. Pense também se gostaria de ter uma área totalmente escondida e planeie tudo com isso em mente.


5. Não caia na armadilha das formas curvas

Pode pensar-se que formas curvas e arredondadas trazem suavidade aos espaços exteriores. Isso nem sempre é verdade. Prefira linhas retas e formas geométricas para os pátios e para os relvados – vai conseguir um contraste agradável entre a suavidade das plantas e a rigidez das linhas.


6. Luz, luz, luz!

A iluminação do jardim durante o dia não é problema, mas e quando quiser jantar cá fora num fim de tarde de outono? Os melhores jardins são tão maravilhosos à luz do meio-dia como o são numa noite de inverno. Os princípios básicos da iluminação de espaços exteriores dizem-nos que devemos iluminar “por camadas”. Uma primeira camada mais prática: para iluminar degraus, caminhos ou zonas de refeições. Depois, devemos iluminar os elementos decorativos: fontes, pequenas árvores e outra decoração de exterior. Por fim, adicionamos uma camada de luz muito suave ao nível dos tornozelos, para dar uma espécie de brilho a toda a área. E é assim que se ilumina um jardim como um verdadeiro especialista! 

jardim à noite, iluminado

7. E a mobília?

Desfrutar de um jardim envolve (quase sempre) o uso de mobília. Podemos apanhar banhos de sol numa espreguiçadeira. Podemos tomar o pequeno-almoço cá fora numa pequena mesa. Podemos juntar os amigos e família num espaço tipo lounge. Dedique algum tempo a pensar de que forma quer desfrutar do seu jardim, de que mobília precisa e como dispô-la.

sofá de exterior, cheio de charme

8. Atenção às pontas soltas

Neste ponto, já falamos da relva, da luz, do pavimento, da mobília… mas não podemos esquecer alguns pormenores que fazem a diferença. Primeiro, temos os canais de drenagem, o material elétrico e outros componentes que, apesar de cumprirem a sua função, não são agradáveis à vista. Se conseguir escondê-los, perfeito. A seguir, temos o espaço para guardar os corta-relvas e as ferramentas de jardinagem. Garanta que tem um espaço prático e acessível, que facilite o seu trabalho e não o dificulte. E, finalmente, temos a área para o lixo, isto é, para ervas daninhas, plantas mortas, restos de poda… atribua um sítio para este lixo logo à partida.

armazém de exterior, com ferramentas de jardinagem


IDEIAS PARA UM JARDIM PEQUENO E VERDEJANTE


1. Aproveite as paredes

Cultive uma trepadeira ou instale um jardim vertical… economizam espaço, dão vida às paredes e garantem que ficamos rodeados de plantas por todos os lados! O sonho de qualquer amante do reino vegetal.

No caso dos jardins pequenos (interiores ou exteriores), as vantagens são óbvias. Mesmo com poucos metros quadrados disponíveis, os jardins verticais permitem-lhe criar um pequeno refúgio natural. Para os jardins maiores, são também uma boa opção, já que acrescentam uma outra camada verde ao espaço.

Para criar um jardim vertical, pode plantar trepadeiras num canteiro (e depois só tem de deixá-las subir e cobrir a parede) ou pode cultivar plantas em vasos suspensos. Escolha, então, a sua estrutura de base (paletes de madeira, tela de aço, módulos especiais…) e pendure aí os vasos. 

E porque não pôr vasos em cadeiras, mesas ou prateleiras? Ao explorar diferentes camadas, vai conseguir aquela sensação de um jardim coberto de verde “da cabeça aos pés”.

jardim vertical numa palete de madeira


jardim vertical em módulos especiais

2. Cada planta no seu lugar

Os grandes paisagistas passam muito tempo a pensar na ordenação e na composição dos jardins, e não há pormenor que deixem de parte. Para os paisagistas mais amadores, há alguns cuidados básicos a não descurar. Cada planta tem características particulares que, por exemplo, tornam-na mais ou menos apta para apanhar muito vento ou sol. Assim, temos de atentar a estas características e planear o nosso jardim da melhor forma.

Os arbustos baixos resistem melhor ao vento e às tempestades e, desta forma, pode colocá-los nas margens, em primeiro plano. Temos então nesta posição os rododendros, as hortênsias, os hebes, as rosas-do-Japão…

Depois temos exemplares de porte médio ideais para delimitar diferentes zonas do jardim, como o azevinho, a laranjeira do México, a dêutzia, a celinda…

Ao fundo da composição, não podem faltar os arbustos vistosos que são sempre o centro das atenções, como o sabugueiro, o loureiro, a fotínia ou o cornus.

Por fim, para o revestimento das paredes pode usar o abutilon, a rosa japonesa, o lilás da Califórnia e até a figueira.

Outra boa opção, principalmente para áreas em que bate bastante sol, são as ervas aromáticas como o alecrim, manjericão, o louro… Além de lindas no jardim, estas plantas também vão ficar muito bem no seu prato.


3. Seja criativo com os pavimentos

Um jardim perfeito, além de nos relaxar, também nos inspira e estimula os sentidos. Caminhar descalço pelo jardim e sentir as diferentes texturas faz-nos desfrutar do espaço doutra forma, ainda mais especial.

Assim, escolha três tipos de pavimentos. A relva é sempre uma aposta segura e pode optar pela relva natural ou pela relva sintética. Depois, é só usar a criatividade: pedra, deck de madeira, mosaico, passo japonês… Crie formas geométricas, caminhos e desenhos, os limites são só os da sua imaginação (e os limites do jardim, claro).


4. Quem não tem cão…

Num mundo ideal, todos teríamos um grande jardim cheio das nossas árvores e arbustos preferidos. Mas isso seria num mundo ideal. Muitos de nós não tem muito espaço exterior, por isso temos de ser criativos se queremos criar um jardim lindo e verdejante.

Por exemplo, se não tiver terra, aposte nos vasos. Crie uma estrutura de madeira e pendure vasos com aromáticas. Ou aproveite a sua varanda e brinque com a nova tendência das plantas suspensas: as mais comuns (e magníficas) são a planta-jibóia, a colar-de-pérolas, os corações-emaranhados ou a Pilea Glaucophylla. Tenha em mente que plantas de tamanhos diferentes criam um contraste interessante entre si e ficam ainda mais impressionantes. 

Com a mobília, também podemos ser criativos. Se não quiser investir em mobiliário de exterior, aventure-se e faça as suas próprias cadeiras, sofás, mesas com paletes de madeira. Também pode querer poupar na iluminação e criar candeeiros faça-você-mesmo com velas, jarros e pedrinhas.

candeeiros de exterior "faça-você-mesmo", com velas, jarros e pedras

5. Alie estética a função

Já falamos da importância da mobília no jardim. Para desfrutar de bons momentos junto das suas plantas, precisa de cadeiras, mesas, baloiços… mas agora vamos um pouco mais longe e perguntamo-nos que peças acrescentam, além da sua utilidade prática, charme e personalidade ao jardim?

Ficam aqui algumas ideias.

pequeno espaço exterior, com mesas, cadeiras e sofás

pequeno espaço exterior, com cama de rede

pequeno espaço exterior, com barracão

pequeno espaço exterior, com abrigo, bancos e vasos suspensos

6. Uma horta é sempre uma boa ideia

Cultivar plantas aromáticas e até legumes e frutas em espaços pequenos está cada vez mais fácil. E são cada vez mais as pessoas que aderem a esta moda.

Pode escolher uma estrutura de módulos para cultivar as suas plantinhas ou até usar vasos. De qualquer maneira, não precisa de terra (nem de muito tempo) para ter uma boa horta em casa. Garanta só que o espaço é bastante arejado e que recebe algumas horas de sol direto todos os dias.

As nossas sugestões para a sua horta: alface, espinafres, cebolinho, tomate-cherry, pepinos, cenouras, manjericão, louro, salsa, orégãos, alecrim, e muitas outras.


TEM TUDO O QUE PRECISA?

  • A mobília. Cadeiras, mesas, espreguiçadeiras, camas de rede… Pense na forma como vai usar o seu jardim e compre o mobiliário de exterior adequado. Se vai receber amigos, aposte nas poltronas, sofás e toldos. Se gosta de ler um livro cá fora, um baloiço suspenso é uma boa solução. Se toma o seu café no jardim, não pode faltar uma pequena mesa e cadeiras (espreite os nossos artigos de Mobiliário e Exterior).
  • A iluminação. Não saltou a nossa secção sobre luz, pois não? Ilumine o seu jardim por camadas para que o seu espaço exterior seja tão magnífico à noite como é de dia. Compre aqui lâmpadas, painéis e projetores de exterior para dar ao seu jardim todo o brilho que ele merece.
  • Fontes e elementos decorativos. A decoração é a cereja no topo do bolo maravilhoso que é o seu jardim. Pode optar por peças mais tradicionais cheias de charme e encanto. E não fique só pela decoração mais óbvia para jardim, como fontes e torneiras. Veja aqui regadores e baldes em zinco, potes em ferro fundido, sinos, candeeiros e outros artigos que, com um pouco de imaginação, podem ficar perfeitos entre as suas plantas e flores. 
  • Ferramentas de jardinagem e de rega. Por último, não nos podemos esquecer de todas as ferramentas, como corta-relvas, colheres, sachos, ancinhos, tesouras, serrotes e mangueiras que nos vão ajudar a manter tudo perfeito - consulte o nosso catálogo de corta-relvas e ferramentas de jardinagem.


Veja também:

https://www.housebeautiful.com/uk/garden/designs/how-to/a782/small-garden-guide/

https://www.decorfacil.com/jardim-pequeno/

https://www.petz.com.br/blog/plantas/como-fazer-um-jardim-pequeno/

https://revistajardins.pt/25-arbustos-todas-zonas-do-jardim/

Post Related Products

SACHO V 130CM PAPILLON

SACHO V 130CM PAPILLON

Sacho em V, de 130cm - ideal para jardinagem.Feito de aço e com cabo de madeiraPeça leve e durável..

9,99€ Ex Tax: 8,12€

SACHO PAPILLON C/ CABO DE ESPUMA

SACHO PAPILLON C/ CABO DE ESPUMA

Sacho da Papillon, ideal para jardinagem.Feito de aço e com cabo de madeira e espumaPeça leve e durá..

4,99€ Ex Tax: 4,06€

SACHO PAPILLON C/ 3 DENTES

SACHO PAPILLON C/ 3 DENTES

Sacho da Papillon, ideal para jardinagem.Feito de aço e com cabo de madeira e espumaPeça leve e durá..

4,99€ Ex Tax: 4,06€

SACHO 130CM PAPILLON

SACHO 130CM PAPILLON

Sacho de 130cm, ideal para jardinagem.Feito de aço e com cabo de madeiraPeça leve e durável..

9,99€ Ex Tax: 8,12€

MINI ANCINHO DE JARDIM

MINI ANCINHO DE JARDIM

Ancinho para jardim, da Papillon.Com 4 dentesFabricado em aço e com cabo em madeira e espumaMedida: ..

4,99€ Ex Tax: 4,06€

COLHER C/ CABO DE ESPUMA

COLHER C/ CABO DE ESPUMA

Colher de jardim para transplantar com cabo em espuma, da Papillon.Fabricada em açoCabo em madeira e..

4,50€ Ex Tax: 3,66€

SACO PARA JARDIM PAPILLON

SACO PARA JARDIM PAPILLON

Saco de jardim ideal para ajudar e facilitar o trabalho no seu jardimIndicado para a recolha de folh..

10,99€ Ex Tax: 8,94€

APANHA-FOLHAS DE JARDIM

APANHA-FOLHAS DE JARDIM

Apanha-folhas com cabo fixo, da Papillon.Fabricado em metalEncaixe cónicoMedidas: 7x38x43 cmPara jar..

5,99€ Ex Tax: 4,87€

APANHA-FOLHAS AJUSTÁVEL C/ CABO METÁLICO

APANHA-FOLHAS AJUSTÁVEL C/ CABO METÁLICO

Apanha-folhas com cabo de metal, da Papillon.Largura ajustávelRegulação por tenazesMedidas: 8x21x124..

8,95€ Ex Tax: 7,28€

APANHA-FOLHAS AJUSTÁVEL

APANHA-FOLHAS AJUSTÁVEL

Apanha-folhas com largura ajustável, da Papillon.Fabricado em metalEncaixe cónicoMedidas: 6x30x40 cm..

6,99€ Ex Tax: 5,68€

KIT MANGUEIRA 20M CLABER C/ ACESSÓRIOS

KIT MANGUEIRA 20M CLABER C/ ACESSÓRIOS

A água é transportada por mangueiras, com um diâmetro interior proporcional à quantidade de água e d..

41,99€ Ex Tax: 34,14€

KIT MANGUEIRA C/ ACESSÓRIOS

KIT MANGUEIRA C/ ACESSÓRIOS

Mangueira super flexível fabricada com materiais plásticos de alta qualidade e reforço de nylon que ..

16,99€ Ex Tax: 13,81€

SINO C/ ARMAÇÃO EM MADEIRA

SINO C/ ARMAÇÃO EM MADEIRA

Sino em latão com acabamento em bronze, armação em madeira e suporte em ferro pintado de preto.Dispo..

54,90€ Ex Tax: 44,63€

CANDEEIRO ARTESANAL

CANDEEIRO ARTESANAL

Candeeiro de fabrico artesanal construído em chapa. Funcionamento a petróleo.Altura: 330 mmLargura: ..

39,99€ Ex Tax: 32,51€

PANELA TRADICIONAL 3 PERNAS

PANELA TRADICIONAL 3 PERNAS

Panela ou pote em ferro fundido, que permite distribuir e reter o calor uniformemente. Faz-nos lembr..

26,59€ Ex Tax: 21,62€

REGADOR TRADICIONAL DE ZINCO

REGADOR TRADICIONAL DE ZINCO

Fabricado em zinco. Além de cumprir a sua função, também pode ser utilizado como objeto decorativo. ..

15,49€ Ex Tax: 12,59€

BALDE TRADICIONAL DE ZINCO

BALDE TRADICIONAL DE ZINCO

Fabricado em zinco. Possui um ar rústico e decorativo. Pode ser utilizado como vaso. No interior de ..

7,99€ Ex Tax: 6,50€

TORNEIRA DE JARDIM RÃ

TORNEIRA DE JARDIM RÃ

Torneira ideal para decoração do seu jardim. Cor verde. Acabamento rústico...

29,99€ Ex Tax: 24,38€

TORNEIRA DE JARDIM PATO

TORNEIRA DE JARDIM PATO

Torneira ideal para decoração do seu jardim. Cor verde. Acabamento rústico...

29,99€ Ex Tax: 24,38€

TORNEIRA DE JARDIM PÁSSARO

TORNEIRA DE JARDIM PÁSSARO

Torneira ideal para decoração do seu jardim. Cor verde. Acabamento rústico...

29,99€ Ex Tax: 24,38€

TORNEIRA CABEÇA DE DRAGÃO EM LATÃO

TORNEIRA CABEÇA DE DRAGÃO EM LATÃO

Torneira decorativa em forma de cabeça de dragão. Fabricada em latão...

59,99€ Ex Tax: 48,77€

FONTE TRADICIONAL RENDILHADA

FONTE TRADICIONAL RENDILHADA

Fonte/espelho em alumínio fundido, pintado de verde. Inclui torneira de latão 1/2". Efeito decorativ..

40,50€ Ex Tax: 32,93€

FONTE TRADICIONAL CARA DE LEÃO

FONTE TRADICIONAL CARA DE LEÃO

Fonte/espelho em alumínio fundido, pintado de verde. Inclui torneira de latão 1/2". Efeito decorativ..

40,50€ Ex Tax: 32,93€

CADEIRA PARA EXTERIOR STUTTGART

CADEIRA PARA EXTERIOR STUTTGART

Cadeira perfeita para jardins, terraços, pátios e varandas. Medida: 39 x 39 x 90 cmAssento em m..

69,99€ Ex Tax: 56,90€

CAMA DE REDE

CAMA DE REDE

Cama de rede colorida.Ideal para descansar à sombra e relaxarAdequada para terraço, varanda, jardim,..

15,99€ Ex Tax: 13,00€

BALOIÇO SUSPENSO DE ALGODÃO

BALOIÇO SUSPENSO DE ALGODÃO

Baloiço suspenso tipo cadeira com curvatura natural para descansar e relaxar.Ideal para terraços, pá..

45,99€ Ex Tax: 37,39€

BALOIÇO DE ALGODÃO COM FRANJAS

BALOIÇO DE ALGODÃO COM FRANJAS

Baloiço suspenso com franjas ideal para descansar e relaxar;Ideal para terraços, varanda e jardim, o..

62,49€ Ex Tax: 50,80€

APARADOR DE RELVA ELÉTRICO 290MM / 550W

APARADOR DE RELVA ELÉTRICO 290MM / 550W

Aparador elétrico com potência de 550W, da Papillon.Potência: 550 WDiâmetro de corte: 290 mmCabeça 2..

69,90€ Ex Tax: 56,83€

ASPIRADOR / SOPRADOR DE FOLHAS A GASOLINA 25.4 CM³

ASPIRADOR / SOPRADOR DE FOLHAS A GASOLINA 25.4 CM³

Aspirador e soprador de folhas a gasolina, da Papillon.Motor: 25,4 cm³, 2 temposVolume de ar absorvi..

162,99€ Ex Tax: 132,51€

ASPIRADOR / SOPRADOR DE FOLHAS COMPACT 2600W

ASPIRADOR / SOPRADOR DE FOLHAS COMPACT 2600W

Aspirador e soprador de folhas com uma potência de 2600W, da Papillon. Tem uma alavanca para passar ..

95,99€ Ex Tax: 78,04€

CARRINHO DE LIXO JARDIM

CARRINHO DE LIXO JARDIM

Carrinho tipo trolley da Papillon.Fabricado em plásticoCom rodas para fácil portabilidadePeso: 3164 ..

32,99€ Ex Tax: 26,82€

CORTA-RELVAS A GASOLINA 135CM³

CORTA-RELVAS A GASOLINA 135CM³

Máquina de cortar relva a gasolina, da Papillon.Motor OHV 4 tempos 135 cm³Tampa de aço pintadaConfig..

286,99€ Ex Tax: 233,33€

CORTA-RELVAS A GASOLINA 146CC / 46CM

CORTA-RELVAS A GASOLINA 146CC / 46CM

Máquina de cortar a relva, da Papillon, com motor OHV de 146 CC a 4 tempos.2 800 r.p.m.Capacidade do..

343,99€ Ex Tax: 279,67€

CORTA-RELVAS ELÉTRICO 1000W

CORTA-RELVAS ELÉTRICO 1000W

Máquina de cortar a relva, da Papillon, com motor de potência de 1000WIndicado para superfícies até ..

79,99€ Ex Tax: 65,03€

CORTA-RELVAS ELÉTRICO 1500 W

CORTA-RELVAS ELÉTRICO 1500 W

Máquina de cortar relva, da Papillon, com um motor de potência de 1500W.Indicado para superfícies at..

110,99€ Ex Tax: 90,24€

CORTA-SEBES 550W / 550MM PAPILLON

CORTA-SEBES 550W / 550MM PAPILLON

Corta-sebes com potência de 550W e um comprimento de lâmina de 550mm. Com travão elétrico e interrup..

68,99€ Ex Tax: 56,09€

CORTA-SEBES 680W / 610MM PAPILLON

CORTA-SEBES 680W / 610MM PAPILLON

Corta-sebes com potência de 680W e um comprimento de lâmina de 610mm. Com travão elétrico e interrup..

112,99€ Ex Tax: 91,86€

CORTA-SEBES A BATERIA 100MM

CORTA-SEBES A BATERIA 100MM

Corta-sebes com uma bateria potente de lítio, da Papillon. Comprimento da lâmina 1 (tesoura): 1..

66,99€ Ex Tax: 54,46€

PACK JARDIM: ANCINHO + SACHO

PACK JARDIM: ANCINHO + SACHO

Pack de jardinagem, da marca Papillon, leve e durável.Ancinho: 14 dentes e cabo comprido de 130cmSac..

18,99€ Ex Tax: 15,44€

PACK JARDIM: COLHER + SACHO 2 DENTES + ANCINHO

PACK JARDIM: COLHER + SACHO 2 DENTES + ANCINHO

Pack de jardinagem, da marca Papillon, leve e durável. Incluí:Colher de jardinagemSacho com 2 dentes..

11,99€ Ex Tax: 9,75€

PACK JARDIM: COLHER + SACHO 3 DENTES + ANCINHO

PACK JARDIM: COLHER + SACHO 3 DENTES + ANCINHO

Pack de jardinagem, da marca Papillon, leve e durável. Incluí:Colher de jardinagemSacho com 3 dentes..

11,99€ Ex Tax: 9,75€

SERROTE DE PODA 330MM

SERROTE DE PODA 330MM

Serrote curvo da Samurai.Ideal para tarefas de poda intensivaMedida: 330 mmFabricado no Japão com a ..

15,99€ Ex Tax: 13,00€

TESOURA CORTA-SEBES ALUMÍNIO

TESOURA CORTA-SEBES ALUMÍNIO

Tesoura de jardinagem para podar sebes, de 2 mãos. Da marca Papillon.Tamanho: 250 mm. / 10"Lâminas r..

18,99€ Ex Tax: 15,44€

TESOURA CORTA-SEBES CABO DE MADEIRA

TESOURA CORTA-SEBES CABO DE MADEIRA

Tesoura de jardinagem de 2 mãos, da marca Papillon. Ideal para cortar e aparar sebes e arbustos.Tama..

10,99€ Ex Tax: 8,94€

TESOURA CORTA-SEBES TELESCÓPICA

TESOURA CORTA-SEBES TELESCÓPICA

Tesoura de jardinagem para podar sebes, de 2 mãos. Da marca Papillon.Lâminas revestidas a PTFE, o qu..

24,99€ Ex Tax: 20,32€

TESOURA DE PODAR 1 MÃO KS-8T

TESOURA DE PODAR 1 MÃO KS-8T

Tesoura de jardinagem para podar sebes, de 1 mão. Da marca Samurai.Tamanho: 220mmCabos de duralumíni..

17,99€ Ex Tax: 14,63€

TESOURA DE PODAR 2 MÃOS PROFISSIONAL

TESOURA DE PODAR 2 MÃOS PROFISSIONAL

Tesoura de jardinagem profissional para podar sebes, da Wolfpack. Tamanho: 1172/60cm2 mãosFabri..

21,79€ Ex Tax: 17,72€

TESOURA DE PODAR 2 MÃOS YUNQUE 75CM

TESOURA DE PODAR 2 MÃOS YUNQUE 75CM

Tesoura de jardinagem para podar sebes, de 2 mãos. Da marca Papillon.Tamanho: 75 cmDiâmetro máximo d..

16,99€ Ex Tax: 13,81€

TESOURA DE PODAR YUNQUE PLUS PROFISSIONAL

TESOURA DE PODAR YUNQUE PLUS PROFISSIONAL

Tesoura de jardinagem para podar sebes, de 2 mãos. Da marca Papillon.Máximo: 1060mmMínimo: 700mmLâmi..

44,99€ Ex Tax: 36,58€