Homem a carregar o seu automóvel elétrico através de um carregador doméstico

Porquê escolher carregadores domésticos?

Não há dúvida: carregar um automóvel elétrico em casa é a solução mais económica! Ao contrário do carregamento em postos públicos, o carregamento doméstico permite aproveitar o horário mais favorável da tarifa e permite também efetuar carregamentos lentos (que preservam melhor a vida útil da bateria).
Contas feitas, em média, um carregamento na rede pública custa o dobro de um carregamento em casa.


Como trabalha a Chamalima?

Na Chamalima, respondemos a todas as suas dúvidas sobre carregadores domésticos, instalamos os aparelhos e estamos ao seu lado ao longo de todo o processo.
  • Solução “chave-na-mão”: desde à avaliação das suas necessidades até à instalação, a Chamalima trata de tudo. 
  • Garantia de 3 anos na instalação do carregador.
  • Assistência técnica: continuamos a seu lado mesmo depois da instalação.


Perguntas frequentes sobre carregadores domésticos

Porque não posso carregar o meu carro elétrico numa tomada normal?

Não é aconselhado o carregamento de automóveis elétricos em tomadas convencionais. Estas tomadas não suportam longas sessões de carga com correntes elevadas. Além disso, o tempo de carregamento duplica nas tomadas.
Um posto doméstico permite-lhe maior segurança e rapidez no carregamento, e é a solução mais indicada pelas marcas automóveis.

Para instalar um posto de carregamento em casa, tenho de fazer alterações à minha instalação elétrica?

A avaliação é sempre feita caso a caso. E pode contar com a Chamalima para isso mesmo.
Podemos adiantar que, em geral, são apenas necessárias a instalação de equipamentos de proteção no quadro elétrico e a passagem de um cabo de alimentação entre o quadro elétrico e o carregador.
Já em certas situações é preciso alterar mesmo a instalação elétrica (como o quadro elétrico, cabos ou disjuntor) ou até fazer um pedido de aumento da potência.

Quanto custa carregar um carro elétrico em casa?

O custo de carregar um automóvel em casa depende da capacidade da bateria do veículo e da tarifa contratada com o fornecedor de eletricidade.
Pode fazer uma estimativa do custo multiplicando o número de kWh (da bateria do seu carro) pelo preço de cada kWh (da sua tarifa de eletricidade). Vamos a um exemplo: se a bateria do carro tiver 25kWh e o preço do kWh é de 0,17€, o custo de carregar o seu carro é de 4,25€.

Vivo num condomínio. Posso instalar um posto de carregamento?

Se tem um lugar de estacionamento individual, com eletricidade do quadro elétrico de sua casa, pode facilmente instalar o seu posto de carregamento.
No caso de não ter uma tomada, pode instalar um cabo que liga o seu lugar de estacionamento ao seu apartamento ou até usar a energia elétrica comum do condomínio. Neste último caso, é possível, por exemplo, acordar com o condomínio a instalação de um contador associado à tomada de carregamento, por forma a saber o valor a pagar ao condomínio.
Ainda há outra situação: a dos edifícios sem garagem. Nestes casos, o carregamento doméstico torna-se impossível.


Se ainda tem dúvidas ou procura um orçamento, solicite-nos o seu pedido ou contacte-nos para 914 810 609 ou visite-nos em  Travessa de São Gonçalo nº 53
Arcozelo, 4990-150 Ponte de Lima .
Solicitar Orçamento